terça-feira, 17 de julho de 2007

Mexilhões



Hoje quando cheguei à praia a maré estava extremamente vaza, o que é óptimo para quem gosta de passear pelas rochas.

Já há muito que o não fazia, o meu marido desafiou-me e lá fui.

Estranhei pois vi mexilhões grandes, mesmo grandes, tão perto da costa. Não resisti e apanhei uma saquita deles.

A água estava fantástica. Nestes dias a praia tem estado espectacular, incluindo os dias em que choveu e que ninguém acredita que depois fica bom.

Quer no Domingo quer ontem quando parou de chover fui e melhor não podia estar.

Com estes dias assim e se fosse sempre assim, atrevo-me a dizer que o Algarve perdia muita clientela :)

Eu não sou fã do Algarve, tenho sempre azar, por 2 vezes que lá fui no verão ou está frio, ou vento e a água do mar também não estava muito convidativa, mas respeito quem gosta. Sinceramente prefiro mil vezes as praias do Norte, mesmo com vento e água fria, mas muito iodo, do que fazer tantos quilómetros só para fazer uns dias de praia.

Bem, mas o que interessa é que logo vou fazer um petisco com os mexilhões que apanhei :)

Até logo

3 comentários:

... o lugar que eu sou disse...

Que inveja...
Tal como tu também prefiro as praias mais a norte, bem grandes e de água gelada!

Manuela Peixoto disse...

tenho que concordar...depois de chover encontramos dias de praia fantásticos...

Dawa disse...

Tb n gosto nada das praias do algarve. Ena ena, finalmente encontro alguém que concorda comigo. ;)
Beijinho!

Contagem

E faltam cinco dias para fazer uma cirurgia. Conforme vai passando vou-vos revelando um pouco mais do que se irá passar, que nem eu sei ...