
Somos diferentes, somos iguais.....
Pensamos diferente. E depois? que mal tem?
Amizade é repeitar o espaço do outro!!!
Abro o PC para escrever qualquer coisa, isto já deixou de ser um passatempo para ser um vício.
Sei que num blog se devem publicar temas para que as pessoas possam trocar ideias, criticar... quer pela positiva, quer pela negativa, mas eu gosto de partilhar mais o que sinto, o meu dia a dia, uma boa graçola.... Gosto de escrever como se estivesse a falar com vocês.
Ao fim e ao cabo não é bem um livro, mas poderá ser futuramente um bom sitio para me recordar de algumas situações passadas, ou para os meu filhos se quiserem verem o quanto maluca :) era a Mãe.
E hoje ocorreu-me o sofrimento, talvez por ter lido algo aqui em algum vizinho ;).
Alguém nos agrada, alguém nos ama, amamos alguém, detestamos alguém odiamos até. E no meio de tantas pessoas que nos rodeiam no dia a dia, acabamos por perceber que sofremos mais com as pessoas que amamos do que com as que odiamos....
Esta é uma incongruência da vida.....
Em Maio passado já tiveram oportunidade para ver dois dos meus muitos quadros que faço nas minhas horas livres. Para quem não viu aqui vai o atalho http://cali-mera.blogspot.com/search/label/Quadros.
Para mim todos eles são bonitos :) Se clicarem na imagem vê-se melhor, a fotógrafa é que não é lá grande coisa, mas dá para ver :)
Como milhares de cidadãos sou uma condutora. Boa ou má neste assunto não interessa. Sou uma utilizadora assídua das nossas estradas e ruas do Porto e arredores para poder cumprir com as minhas obrigações profissionais e familiares.
Todos nós sabemos que à senhores condutores que acham que é tudo deles....
Neste caso mais concreto atrevo-me a falar dos transportes públicos e mais concretamente dos autocarros.
Quem conduz de certeza que já percebeu e viveu situações verdadeiramente revoltantes.
Todos sabemos que têm prioridade ao sair das paragens, mas meus caros colegas condutores (sim porque somos colegas) em tudo na vida é preciso o bom senso e civismo, não é propriamente dar pisca e andar.
Compreendo que é o vosso trabalho e também devem viver situações desesperantes com condutores não profissionais....
A situação que hoje me tirou do sério foi o simples facto que nos Loios, paragem dos autocarros e onde ficam a fazer horas para cumprirem horário, um destes senhores, resolveu ficar em 2ª fila, cortando o acesso à Praça da Liberdade, deu pisca para a direita abriu as portas para os passageiros sairem e quem estava a trás que espere. Pior ainda 5 metritos à frente tinha espaço para fazer a correcta paragem só que não podia ficar a falar com o colega.....Ora se eles têm algo a cumprir nós também.
Meus queridos senhores a Cidade é de todos se querem que vos respeitemos respeitem-nos também. Nem todos os dias estamos com paciência para vos prestar a vassalagem que quase nos obrigam a prestar.
Obrigada
E faltam cinco dias para fazer uma cirurgia. Conforme vai passando vou-vos revelando um pouco mais do que se irá passar, que nem eu sei ...