sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Bisbilhotice


Um destes dias dei comigo a pensar em como todos nós, uns mais que outros, somos curiosos, bisbilhoteiros.
Sim é verdade não esteja a dizer "Ah eu não sou". Todos nós gostamos de um bom "caldinho" ou no trabalho, no prédio, ou no café, Podemos até não partilhar com ninguém o certo é que tomamos atenção aos outros. Pois esta é a parte fácil .....Podemos não nos meter na vida dos outros, mas somos curiosos quanto à vida do alheio.
É tão fácil criticar, falar dos outros, mas será que custa muito olhar para nós e corrigirmos a nossa vida e ajudarmos os outros em vez de ser cusca?

Conforme dizia um amigo meu :) dos tempos da escola (Aristoteles)

"O nosso carácter é o resultado da nossa conduta."

5 comentários:

Manuela Peixoto disse...

ora bem, eu adoro ficar sentadinha numa esplanada ou num centro comercial, a apreciar quem passa. Não critico, limito-me a imaginar como será a vida dessas pessoas, que profissoes exercem, serão ou não casadas, filhos...etc...

mas qto à cusquice é verdade que todos ficam de orelhita arrebitada qdo se fala de alguém, aquela pessoa que trabalha lá no mesmo sitio ou que vive mesmo na porta ao lado!!!

Gasolina disse...

Sou curiosa sim.
Mas aproveito-a para os meus escritos e fantasio-os.
Quem não o faz?

Beijos

Gasolina disse...

A curiosidade é um factor animal.
A cusquice é unicamente humana.

Afinal, somos tão imperfeitos...

beijinho

Shelyak disse...

Eu talvez seja um pouco mas, de há tempos a esta parte, tenho sentido ser muito pouco... e preocupar-me mais comigo...uma evolução de que muito tenho gostado...
Beijinho

Ana disse...

Eu acho que sou curiosa no que diz respeito aos meus amigos e todos aqueles de quem gosto... Simplesmente porque gosto de os ver felizes!
Agora, há pessoas que abusam... Sempre a meter o narizinho onde não são chamados e isso irrita-me profundamente!! Mas enfim, já sei que não posso mudar o modo de agir dos outros!!

Contagem

E faltam cinco dias para fazer uma cirurgia. Conforme vai passando vou-vos revelando um pouco mais do que se irá passar, que nem eu sei ...