e baseados nesta citação se fizeram os melhores filmes de acção onde os heróis vivem no limite para salvar as vítimas indefesas.será que isto acontece só mesmo nos filmes?ou será cada um por si? penso que vivemos numa sociedade cd vez mais egoísta, não há espírito de sacrifício nem de apoio, "mais um momento" será desperdício de tempo e tempo...
Na vida somos confrontados com situações com as quais somos verdadeiramente necessários nos comportar como tal. Uma que aprecio nas mulheres é na altura do nascimento do filho (ok, podíamos entrar agora aqui numa onde de discussão, quando é que nasce e essas cenas todas - estou a falar no nascer comum). Acho que é um acto de verdadeiro heroísmo! Mas o heroísmo que falas é outro, e esse senão todos os dias, praticamente todos somos confrontados a lidar com ele. Seja na vida profissional, seja na pessoal… e aqui é que se vê quem realmente é forte e capaz de lutar por aquilo que acredita. Hoje os jovens (na sua maioria) quando encontram alguma dificuldade, a primeira coisa que pensam é numa só palavra: desistir, acabar. Isto, para quem quiser ver, vê-se claramente, por exemplo, nos casamentos… hoje casa-se e descasa-se como se uma troca de meias se tratasse. Já não lutam pelo que acreditam…
Acho que todos nós somos uns Heróis quando perseguimos um sonho, que realmente queremos, sem vacilar, usando todas as nossas forças para lá chegar... Bom fim-de-semana. Beijos.
6 comentários:
e baseados nesta citação se fizeram os melhores filmes de acção onde os heróis vivem no limite para salvar as vítimas indefesas.será que isto acontece só mesmo nos filmes?ou será cada um por si?
penso que vivemos numa sociedade cd vez mais egoísta, não há espírito de sacrifício nem de apoio, "mais um momento" será desperdício de tempo e tempo...
beijinho
Na vida somos confrontados com situações com as quais somos verdadeiramente necessários nos comportar como tal. Uma que aprecio nas mulheres é na altura do nascimento do filho (ok, podíamos entrar agora aqui numa onde de discussão, quando é que nasce e essas cenas todas - estou a falar no nascer comum). Acho que é um acto de verdadeiro heroísmo!
Mas o heroísmo que falas é outro, e esse senão todos os dias, praticamente todos somos confrontados a lidar com ele. Seja na vida profissional, seja na pessoal… e aqui é que se vê quem realmente é forte e capaz de lutar por aquilo que acredita.
Hoje os jovens (na sua maioria) quando encontram alguma dificuldade, a primeira coisa que pensam é numa só palavra: desistir, acabar. Isto, para quem quiser ver, vê-se claramente, por exemplo, nos casamentos… hoje casa-se e descasa-se como se uma troca de meias se tratasse. Já não lutam pelo que acreditam…
E esse momento vale, quase sempre, a pena!*
isso sim, merecia o premio nobel da paciencia
DE ACORDO!
Sem qualquer tipo de dúvida!
Beijo e bom fds
Acho que todos nós somos uns Heróis quando perseguimos um sonho, que realmente queremos, sem vacilar, usando todas as nossas forças para lá chegar...
Bom fim-de-semana. Beijos.
Enviar um comentário